O caso envolvendo a americana Laura Bahajas, vem trazendo grande repercussão. A contaminação da americana pela bactéria Vibrio vulnificus, está sendo correlacionada, primeiramente, ao consumo de tilápia, o que ainda não foi oficializado pela autoridade sanitária americana.
É importante destacarmos que esta bactéria é encontrada em água salobra e quente, podendo contaminar o ser humano pela água consumida, por produtos contaminados ou até mesmo pelo contato da água contaminada com ferimentos abertos, sendo uma porta de entrada da bactéria no organismo.
Segundo estudos levantados pelo suporte científico à ABIPESCA, complicações severas dessa espécie de Vibrio são correlacionadas ainda à consumidores que possuem algum tipo de comorbidade.
A produção brasileira de tilápia, utiliza água doce em seu processo de cultivo, com controles rigorosos de qualidade sanitária.
Desta forma, consumir a tilápia brasileira com selo de Inspeção é TOTALMENTE SEGURO.
O Serviço de Inspeção Federal brasileiro, o SIF, possui os maiores controles sanitários do mundo, e é nossa missão como a entidade nacional representante das Indústrias de Pescado, sob SIF, prestar esclarecimentos e informações aos consumidores de pescado.
Tilápia segura é a Tilápia Brasileira com selo SIF